top of page

“A individualidade sempre será uma das condições da verdadeira elegância”  (Lucia Chianca)

 

Dona de um sorriso cativante e mãos de fada, Maria Lucia Chianca famosa estilista paraibana compõe o seleto time de profissionais de moda que ultrapassaram as fronteiras nacionais e teve seu trabalho reconhecido internacionalmente. Não hesitou depois de um período atuando no mundo fashion carioca, em retornar a João Pessoa onde hoje se encontra seu novo atelier.

 

Bacharel em Administração de empresas pela UFPB, em estilismo, designer e modelagem pela faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, Lucia Chianca descobriu a moda em sua vida quando se mudou para a cidade maravilhosa em 1979 para cursar pós graduação na Estácio de Sá. A partir daí, veio galgando as escadarias do sucesso com merecimento de quem lutou muito para chegar até este nível de desenvolvimento de seu trabalho.

 

Em sua arte, sempre demonstrou espírito livre, buscando exaustivamente a liberdade de criar, sem regras, sem limites, sem pudores, sem preconceitos, sem fronteiras, mas, sobretudo preocupada com a elegância “A moda e a arte se mesclam no encanto do vestir, com cores alegres, joviais e encantadoras, inspiradas no arco-íris espalhando LUZ no viver” define a estilista.

 

Muitos foram os seus trabalhos reconhecidos, em destaque os figurinos nas novelas globais “salsa e merengue” e “Roque Santeiro”. Atuou como estilista da empresa Tubo de Ensaio onde criou e acompanhou as coleções na fábrica, fazendo viagens aos Estados Unidos e Europa participando das feiras de Moda internacionais como a Du pret a Porter feminin & salon boutique paris na França. Criou modelos exclusivos para Geraldo Azevedo, Ivete Sangalo, além de Elba Ramalho em campanha publicitária, elaborou modelagens para a Fabricato, Ultravioleta, Pop Corn, Folic, Varal, Pepper, Slopper, Mesbla, para a fábrica Jeans Gênesis. Criou coleções para Anne Fulton, Garota Chic, Regina Crespi, Stile Tricot, Santa Ephigênia e muitos outros.

 

Participou de várias feiras de modas como a São Paulo Fashion Week e teve vários editoriais publicados em revistas nacionais de moda como Vogue e Jornal do Brasil. Segundo a estilista, “trabalhar com amor levando beleza e elegância ao vestir os corpos nos inspiram a criar. O segredo do bem vestir Key to good dressing é a expressão da simplicidade da arrumação e do bom gosto” E completa “vestir bem é estar de acordo com a personalidade”

 

“Beleza não é dom, é habito” (Helena Rubinstein)

MARIA LUCIA CHIANCA

SOBRE


© 2014 by Renato & Paula Alicia Martins  remanas@ig.com.br

bottom of page